A solenidade aconteceu na noite da última quinta-feira (09), onde 32 mulheres receberam o certificado de Honra ao Mérito, em reconhecimento dos relevantes serviços prestados à sociedade jurutiense. Na noite especial ocorreu um marco histórico, o presidente Glauber Andrade (PSD), quebrou o protocolo ao convidar a vereadora Valcinete Nunes (PSDB) para presidir a Sessão Solene. Essa foi à primeira vez na história do Poder Legislativo jurutiense que uma sessão foi presidida por uma mulher.

Após a abertura da sessão, Valcinete Nunes discursou que a solenidade é uma forma de reconhecer os importantes serviços prestados por estas figuras femininas em diversos setores da sociedade. “Estamos vivenciando conquistas importantes, porque tivemos pessoas na história que fizeram mais do que deveriam fazer. Foram além das obrigações. Entre essas pessoas, existem mulheres destemidas, corajosas e guerreiras”, destacou.

Acompanhe a entrevista com a vereadora Valcinete Nunes, autora da proposta.