Galeria de Fotos

Realizamos hoje a 12ª Sessão Ordinária de 2023.

Nossos parlamentares apresentaram proposições e aprovaram o Projeto de Lei n° 015/22, que adequa a guarda municipal à Lei Federal 13.022/14


Câmara de Vereadores presente na Pré-Conferência Municipal de Saúde no Distrito da Tabatinga. Hoje, 14 de abril.


Câmara de Vereadores presente no I Seminário para Manipuladores de Alimentação Escolar do Município. O evento é promovido pela SEMED.

A formação tem o objetivo de aprimorar e atualizar os conhecimentos dos manipuladores. O curso, aborda temáticas pertinentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Programa Manejo de Quelônios de Juruti solta mais de 4 mil filhotes na natureza.

O Presidente do legislativo, vereador Glauber Andrade participou da soltura dos quelônios realizada na comunidade do Miri-Centro


Registro fotográfico da Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Presidente do Legislativo participa do Projeto Capacitação

O evento promovido pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), teve o objetivo de qualificar servidores e gestores municipais. Santarém foi o primeiro município a receber as atividades do projeto Capacitação 2022.

A programação teve abertura na última terça-feira, 24 de maio, com encerramento na sexta-feira (27). As capacitações realizadas através de cursos abordou os seguintes temas: Os Principais Aspectos da Atuação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado Do Pará; Do Atual Cenário de Fortalecimento das Câmaras Municipais: Julgamento das Contas Anuais dos Prefeitos e Emendas Parlamentares Impositivas; Aspectos Gerais da Nova Lei de Licitação; Aspectos Jurídicos da Técnica e do Processo Legislativo; Fundamentos do Controle Interno; Convênios Públicos: da Gestão à Prestação de Contas e Como Realizar a Prestação de Contas Eletrônica Junto ao TCMPA: As Principais Ferramentas Utilizadas- SPE/GEO OBRAS/Mural de Licitação – SIAP, etc.


Vereadores participam de reunião na Comunidade Café Torrado com a APRAS (Associação dos Produtores Rurais do Assentamento do Socó I), para ouvir os moradores. Na pauta, regularização fundiária, matriz da Alcoa, matriz do Linhão.

Nosso trabalho não para. Já visitamos diversas comunidades para ouvir as reivindicações e prestar contas do trabalho que estamos realizando. Essas visitas que estão sendo realizadas têm como objetivo principal estar presente nas comunidades, para oferecer assistência ao povo, ouvindo e buscando soluções junto ao Executivo para as reivindicações de cada comunidade da zona rural do nosso município, enfatizou Francinei Andrade.

O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), e contou a presença do presidente, Francinei Andrade (PT) e dos vereadores,  Elias Morais (PT), Mário Itiyá (PSC), Joel Vitor (AVANTE) e Rogério Costa (PT).


No último sábado, 24 de abril, o presidente Francinei Andrade (PT), e os vereadores Rogério Costa (PT), Mário Itiyá (PSC), Elias Morais (PT), Joel Vitor (AVANTE) e Eraldo Albuquerque (PT), visitaram a região do Miri-Centro, para saber dos moradores as prioridades da região.

No último sábado, 24 de abril, o presidente Francinei Andrade (PT), e os vereadores Rogério Costa (PT), Mário Itiyá (PSC), Elias Morais (PT), Joel Vitor (AVANTE) e Eraldo Albuquerque (PT), visitaram a região do Miri-Centro, para saber dos moradores as prioridades da região.


VISITA NA COMUNIDADE VILA MOREIRA TRAÍRA I

No dia 22 de abril de 2021, os vereadores: Francinei Andrade (PT), Eraldo Albuquerque (PT), Mário Itiyá (PSC), Rogério Costa (PT), Elias Morais (PT) e Joel Vitor (AVANTE), estiveram na comunidade Vila Moreira, Traíra I. Onde, reuniram com as coordenações das comunidades: Retiro, Mata Limpa e Tauarí (Sr. Pedro Lima), Vila Moreira (Sr. Domingos), Traíra III (Sr. Adriam), São Geraldo (Sr. Raimundo Roberto) e Traíra I (Sr. Francisco Vitor).

Na ocasião, os comunitários apresentaram as seguintes demandas:

Poço / Água potável, Reparo nos Ramais (estradas) e Energia – Sendo unânime as necessidades prioritárias para as comunidades.

Educação – Conclusão da escola “Bela Flor” na comunidade Traíra III.

Agricultura Familiar – Incentivo para capacitação de moradores das comunidades (Qualificação/ incentivo técnico).


O presidente Francinei Andrade (PT), os vereadores Mário Itiyá (PSC), Rogério Costa (PT), Eraldo Albuquerque (PT), e Joel Vitor (AVANTE), participaram no último domingo 11 de abril, de uma reunião nas comunidades da região do Curumucuri (Santa Rosa, Santa Luzia, Conceição, São Luiz e Vila Nova). O objetivo foi ouvir as reivindicações das lideranças comunitárias e assim trabalhar em conjunto com o executivo para incluí-las no PPA 2022/2025.


Confira mais imagens da Sessão em homenagem às mulheres que receberam certificado de Honra ao Mérito.

Acessibilidade