O Plenário da Câmara Municipal de Juruti aprovou em sessão ordinária realizada na última quarta-feira (29), o parecer conjunto com emendas modificativa, aditiva e supressiva ao Projeto de Lei n° 003/23 de iniciativa da prefeita, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023.

O texto do projeto trata das prioridades da Administração Municipal para a gestão dos recursos da cidade para o próximo ano. É por meio dele que são indicados os rumos propostos para a elaboração do Orçamento para o ano que vem.

A LDO é o ponto intermediário entre o Plano Plurianual (PPA), que estipula as metas e define os programas em uma perspectiva geral, e a Lei do Orçamento Anual (LOA), que estima de forma detalhada, a receita e as despesas, ou seja, a aplicação dos recursos do município nas mais diversas áreas.