Em vista a repercussão e importância do combate a pandemia do novo Coronavírus (covid-19), que tomou uma proporção “assustadora” que o Brasil e o mundo enfrentam. E compreendendo o atual momento e cumprindo um dos importantes papeis do cargo, oito vereadores da Câmara de Juruti remanejaram suas Emendas Impositivas para ajudar no enfrentamento do Covid-19.
O valor total das Emendas é de R$ 686 mil para destinar recursos para aquisição de equipamentos e material permanente a serem utilizados nas ações de combate ao Coronavírus, no município de Juruti.
A sugestão partiu do presidente, Carlos Alberto que junto aos vereadores (as), Andréa Alves, Adão Pinheiro, Carlos Sarmento, Ednei Almeida, Lucimir Pereira, Manoel Vitor e Raimundo Nonato optaram por remanejar as suas Emendas, as quais já haviam sido aprovadas pela Câmara de Juruti e está inclusa no orçamento deste ano.
“Neste momento é importante deixarmos de lado todas as diferenças e unirmos forças para evitar que essa doença se prolifere em nosso município. Nós vereadores estamos buscando meios de ajudar, e o remanejamento das nossas Emendas Impositivas foi uma forma que encontramos de auxiliar o Executivo a implementar ações mais efetivas visando o combate desta doença”, pontuou Carlos Alberto.
O remanejamento das Emendas Impositivas foi tratado durante reunião realizada na Câmara entre o Presidente, Carlos Alberto, o Prefeito Henrique Costa, a Secretária de Saúde, Joquibede Mota e o vereador Adão Pinheiro, na tarde de sexta-feira, dia 03.