Vereadora Dalila Veiga sugere denominação de logradouro e construção de praça pública

0

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), a vereadora Dalila Veiga (DEM) sugeriu à prefeita, por meio da Indicação n° 004/21, que a Travessa localizada entre a Rua da Saudade e a PA-257, no bairro Bom Pastor, via pública onde está instalado o Colégio Pitágoras e outros empreendimentos e residências, possa receber a denominação de Travessa Francisco Silva Duarte.

Ao justificar a importância do pedido, Dalila destacou que “o nome indicado pertenceu a um senhor conhecido como Salviano, falecido em 06 de outubro de 1992, homem honrado, dedicado à família e conhecido nesta cidade pelo seu trabalho e seriedade enquanto cidadão de bem. Foi militante ativo dos partidos políticos da época: PSD, ARENA e PFL, popularmente chamado pelos correligionários de “Soldado do PSD”, ao passo que, a mencionada via pública e o Colégio Pitágoras estão situados nas terras que outrora lhes pertenceram e foram por ele cuidadas com amor durante a sua existência, tornando justa a homenagem feita por esta indicação ao Executivo Municipal”.

Em seguida, apresentou a Indicação n° 005/21, nesta reivindicação a parlamentar propõe à prefeita que analise a viabilidade de construir uma praça pública nas comunidades Igarapé Açu e Justina, Distrito do Castanhal.

Na defesa da sua indicação, a vereadora acentuou que as pessoas fora dos centros urbanos também merecem todo o conforto, todo lazer e atenção do Poder Público. A construção da praça vai mudar muito a qualidade de vida de seus moradores, pois tanto idosos, jovens ou crianças terão uma área onde poderão passar o tempo, brincar, conversar com amigos, além de também ser palco de eventos culturais.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade