Vereador Mário Itiyá ppresenta Projeto de Lei

Na sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador Mário Itiyá (PSC), apresentou o Projeto de Lei n° 01/21, que estabelece as igrejas, os templos religiosos de qualquer culto como atividade essencial no município de Juruti.

Na justificativa do projeto, o autor afirmou que as igrejas e templos religiosos tem atuado como ponto de apoio fundamental às necessidades da população. “No atual cenário de pandemia da Covid-19, as igrejas e templos não só tem desempenhado sua principal função de apoio espiritual às pessoas, como também promovido significativas ações de arrecadação de alimentos e material de higiene para doação aos mais necessitados”, destacou.

Por fim, o projeto estabelece ainda a necessidade de cumprimento das normas expedidas pelas autoridades competentes no momento do estado de calamidade ou emergência, desde que não inviabilize totalmente o funcionamento das reuniões religiosas em seus templos. “Temos certeza que o apoio espiritual tem o condão de amenizar esses momentos de dor que são acompanhados nesses períodos”, pontuou.

O Projeto está em tramitação no Legislativo.