O vereador Mário Itiyá (PSC) apresentou, nesta terça-feira, 22, a Indicação nº 002/22, que solicita a Secretaria de Integração Comunitária (SEMINC), que realize com a máxima urgência o reparo ou substituição da bomba do microssistema de água da comunidade do Lago Preto, bem como, sejam apresentados a este vereador informações sobre as melhorias realizadas.

Ainda visando garantir a eficiência dos serviços de abastecimento de água, o parlamentar solicitou, por meio do requerimento nº 005/22 a SEMINC, que informe detalhadamente quantos grupos geradores estão em funcionamento e sob a responsabilidade do município.

Tendo em vista a solicitação da comunidade do Caranatinga, acerca da potabilidade da água do microssistema da localidade, solicitou, por meio do requerimento nº 007/22, que seja realizada a limpeza do reservatório, a análise da água e informe a esta Casa o resultado da análise para acompanhamento.

Acerca da ausência de transporte escolar nas comunidade Caranatinga (requerimento nº 008/22) e Lago Preto (requerimento nº 009/22), Mário Itiyá solicitou a SEMED que informe as razões dessa ausência, qual medida será adotada com relação a falta dos alunos e que seja encaminhado cópia dos presentes requerimentos aos órgãos fiscalizadores da educação.