Na indicação nº 028/22, o vereador Eraldo Albuquerque (PT) solicitou a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, a viabilidade de realizar a construção do Mercado do Peixe para atender a demanda do setor pesqueiro do município de Juruti.

Na justificativa da indicação, o autor ressalta as reivindicações realizadas pela Colônia de Pescadores (as) Z-42, com aproximadamente 1.146 associados, isso justifica a importância dos trabalhadores da pesca contarem com um espaço digno para comercialização dos seus produtos. “A ação está prevista na Lei nº 1.183/21, que estima a receita e fixa a despesa do município de Juruti, para o exercício financeiro de 2022, com dotação prevista na ordem de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais)”, concluiu Eraldo.