Valcinete Nunes solicita obras de pavimentação, abertura de ramal e doação de terreno para construção da sede do Sinproej

Visando atender as necessidades da população, a vereadora Valcinete Nunes (PSDB), reivindicou à Prefeitura Municipal a execução de obras de pavimentação das Estradas do Planalto Central, Curumucuri, Ramal dos Cativos e Ramal da Igreja Batista do Curumucuri e a Abertura do Ramal dos Cativos e Ramal da Igreja Batista do Curumucuri.

De acordo com Valcinete Nunes, as estradas são as principais vias de acesso que liga as comunidades dessa região e, estão em péssimas condições de trafegabilidade, devido a quantidade de veículos que por ela circulam e a falta de manutenção. “ Os moradores daquela localidade esperam por essa melhoria há muito tempo”, disse.

Outra solicitação da vereadora direcionada ao Executivo Municipal (Indicação n° 015/21), sugere a doação do terreno, que se localiza na rua Joaquim Gomes do Amaral, com a travessa José Jacinto da Silva; na Esquina do Campo do Palmeiras, em frente ao Posto de Saúde, para a construção da sede do SINPROEJ.

De acordo com as informações da vereadora, o sindicato dos profissionais da Educação da rede pública municipal de Juruti/PA, SINPROEJ, possui foro provisório na Travessa Vereador Turíbio Vieira, Bairro Bom Pastor e foi fundado em 21 de julho de 2013. Atualmente, conta com 380 associados e muito recente conseguiu seu registro sindical, o que legitima o sindicato e representantes dos professores do município de Juruti-PA.

Foi construído para fins de defesa e representação legal da categoria dos professores, com base territorial neste município, visando a melhoria das condições de vida e trabalho de seus representantes sindical, manutenção e defesa das instituições democráticas brasileiras, em busca de cidadania.

Diante do exposto, “é de fundamental importância a construção desse espaço físico para sediar o sindicato dos professores dentro do Município, para isso é essencial a doação do terreno para a construção da sede deste referido sindicato e consequentemente alocar seus associados nos momentos de discussões nas assembleias”, defendeu a vereadora.