Três proposições foram apresentadas pelo vereador Mário Itiyá (PSC) na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (30)

Preocupado com a situação do posto de saúde da Comunidade do Valha-me-Deus, projetado e edificado há mais de 10 anos e mormente encontra-se em estado impróprio para prestar o serviço a que é destinado, sugeriu (Indicação n° 011/21), a prefeita que determine a secretaria competente adotar todos os procedimentos necessários a construção de um novo posto de saúde na referida comunidade, ou havendo óbices orçamentários, que seja inserido o pedido na minuta do PPA do município.

Em seguida, Mário propôs na Indicação n° 012/21, que a prefeita determine a secretaria competente que destaque a equipe de técnicos do município, bem como apresente parecer acerca das reais condições do reservatório localizado no centro da cidade e as medidas necessárias para corrigir eventuais falhas e riscos.

Por fim, o vereador solicitou na Indicação n° 013/21, que a prefeita determine a secretaria competente que elabore e apresente plano de readequação para o HMJ, para em seguida determinar a inclusão no PPA municipal e demais legislações de planejamento de políticas públicas e gestão municipal.