Solicitação de Ambulancha, Segurança Pública, Centro de informática, reativação do sistema da Casa Familiar rural, criação da Secretária Municipal da Juventude estão entre as pautas do vereador Joel Vitor

0

O vereador Joel Vitor (AVANTE), em seu discurso no plenário virtual da última terça-feira (13), apresentou seis indicações.

INDICAÇÃO
Na Indicação n° 055/21, Joel solicitou a aquisição de uma ambulancha para a região da Santa Rita. Na justificativa do vereador para esta reivindicação, ele diz que a região de Santa Rita, necessita com urgência de uma ambulancha para o transporte de pacientes até a cidade, são quatro (4) comunidades no entorno que precisam desse suporte. Pois algumas situações em que envolve o transporte de pacientes deixam a desejar, uma vez que o município não disponibiliza de transporte suficiente para as situações de emergências.

Na Indicação n° 056/21, o vereador sugere a implantacão de um posto fixo da Polícia Militar no Distrito de Tabatinga. Este pedido é de grande relevância para o meio social e tem como finalidade proteger o cidadão, a sociedade, os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais.

Para o Distrito de Castanhal, o vereador sugeriu através da Indicação n° 057/21, a implantação de um posto fixo da Guarda Municipal. “A implantação de um posto fixo da Guarda Municipal vai possibilitar mais segurança aos moradores dessa região. Paralelo a isso, a prevenção da criminalidade, principalmente roubos e furtos ocorridos naquela localidade”, declarou o parlamentar.

O vereador sugeriu (Indicação n° 058/21), ao Poder Executivo a criação de um centro de informática nos Distritos de Tabatinga, Castanhal e na Vila Muirapinima. “A informática está a cada dia se tornando essencial na vida das pessoas, o acesso ao mundo tecnológico prepara os cidadãos, através de cursos para o mercado de trabalho e uma futura profissão, assim como também o desenvolvimento de inúmeras habilidades as quais irão favorecer conhecimentos”, argumentou Joel.

Por meio da Indicação n° 059/21, propôs a reativação do Sistema da Casa Familiar Rural. “A instituição de educação profissional oferece formação de qualidade, principalmente aos alunos residentes na zona rural, e filhos de agricultores, além de estimular a permanência dos jovens em suas propriedades no campo, criando oportunidades de trabalho e renda no lugar onde vivem”, defendeu Joel.

Por entender a importância de políticas públicas voltadas para a juventude, o parlamentar sugeriu na Indicação n° 060/21, a criação da Secretaria Municipal da Juventude. “É consenso geral que os jovens necessitem de proteção legal, que possa atender todas as suas necessidades. Precisamos criar e desenvolver projetos para execução de políticas públicas da juventude, assim como, estabelecer mecanismo de cooperação com os Estados e União”, justificou.

O vereador também apresentou requerimento verbal solicitando a limpeza da área destinada para a construção do SENAI, localizada ao lado do bairro Jardim Tiradentes. De acordo com Joel, o local está se tornando depósito de lixo clandestino.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade