A Câmara Municipal de Juruti, sob a gestão do presidente Glauber Andrade conquistou o Selo Diamante de qualidade em transparência pública, conferido anualmente pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Neste ano, o legislativo jurutiense avançou ainda mais em sua transparência, atingindo o patamar de 98,77%, dos critérios exigidos para a certificação, conforme determina o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). O anúncio da premiação foi feito na última quarta-feira (13), durante o IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.
A avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública considera diversos critérios, dentre eles, a atualização de dados, clareza das informações, acessibilidade e o cumprimento das normas legais de transparência. O índice de 98,77% é um indicativo de que a Câmara Municipal de Juruti tem seguido rigorosamente as diretrizes estabelecidas, facilitando o acesso dos cidadãos a informações sobre despesas, receitas, processos licitatórios e outras atividades da administração pública.
Glauber Andrade destaca a importância desse resultado, enfatizando que essa conquista é o reflexo do compromisso da atual gestão com a ética e com a responsabilidade administrativa. Esse resultado reforça a credibilidade da Câmara de Juruti como também a consolida dentre as mais transparentes, servindo como exemplo para outras instituições legislativas, e para a administração pública em geral.