Rogério Costa sugere ao executivo encaminhar ofício ao Incra

Durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 26 de maio, foi apresentada a Indicação n °018/21, do vereador Rogério Costa (PT), sugerindo a Prefeita que encaminhe ofício ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização Agrária), autorizando retirar das coordenadas da PA-Soco 1 a área de domínio urbano que ainda consta como área da PA-Soco 1.

De acordo com Rogério Costa, através da articulação com parlamentares do Estado do Pará e o INCRA, abriu-se a possibilidade do INCRA fazer a atualização das coordenadas e entregar o novo mapa para que a Alcoa realize o georreferenciamento das áreas, considerando que, de acordo com a matriz de compensação, a empresa Alcoa é responsável por contratar uma empresa cadastrada no INCRA para fazer o georreferenciamento e pagar as despesas respectivas.