Rogério Costa solicita construção de microssistema para a comunidade jangada

Na sessão remota desta quarta-feira (07), o vereador Rogério Costa (PT), sugeriu ao Secretário de Integração Comunitária, a construção de microssistema de abastecimento de água, instalação do sistema de captação (motor a combustão, moto bomba, cabos e tubulações até o reservatório), e construção da rede de distribuição de água para a Comunidade Jangada, na região do Curumucuri. O pedido foi oficializado através da Indicação n° 011/21.

O legislador explicou que, “a ausência de um sistema de captação de água na comunidade tem causado desconforto para os moradores. O consumo da água sem tratamento adequado leva a quadros clínicos críticos e as vezes até a morte, devido a doenças como hepatite, leptospirose e diarreias infecciosas causadas por bactérias, vírus e germes presentes em água contaminada. A implantação de toda essa estrutura vai oferecer mais dignidade as famílias da comunidade”, justificou.

Na oportunidade o vereador apresentou um requerimento verbal, no qual solicita a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças, que encaminhe a esta Casa de Leis, o relatório resumido da execução orçamentária do município.