Na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, 31, o vereador Eraldo Albuquerque (PT) apresentou a Indicação nº 032/22, sugerindo ao Secretário de Educação que analise a viabilidade de realizar a reforma e ampliação da Escola Vilma Guimarães, com a construção de uma sala para professores e almoxarifado.

O vereador relata na justificativa da proposição a necessidade da reforma em razão do prédio apresentar problemas estruturais, principalmente na parte do telhado. Com relação a construção da sala de aula dos professores, em virtude da atual está sendo utilizada para a educação especial. Quanto a necessidade do almoxarifado, é para o armazenamento dos materiais da escola.

Em outra indicação nº 033/22 direcionada ao Secretário de Infraestrutura, Eraldo solicitou a recuperação do ramal do Iscoró, que dá acesso da estrada Pompom/Vila a cabeceira do Iscoró, PAE Juruti Velho.

“A presente indicação tem justificativa nas reivindicações realizadas pelos agricultores familiares que desenvolvem atividade agrícola na região, que alegam o ramal de aproximadamente 2 km está em condições precárias dificultando o escoamento da produção e causando insegurança no trânsito”, disse Eraldo.