Projeto de Lei determina divulgação de lista de pacientes que aguardam atendimento do SUS

0

Foi apresentado na sessão ordinária da Câmara, terça-feira (19) o Projeto de Lei nº 001/22, de autoria do vereador Rogério Costa (PT), que dispõe sobre a publicação na internet da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos da rede pública de saúde do município de Juruti.

Ao justificar sua iniciativa, Rogério Costa comentou que é preciso dar a necessária e indispensável transparência às listas na rede pública, possibilitando ao usuário fazer o acompanhamento de sua progressão na fila de espera por consultas, exames e cirurgias. Além disso, o vereador salientou que a finalidade é também coibir que a ordem de inscrição das listas seja desrespeitada por meio de interferência indevida de agentes públicos, visando benefícios próprios ou de terceiros.
O Projeto de Lei vai ser enviado para as Comissões competentes desta Casa de Leis, responsáveis pela análise e emissão do parecer.