Na sessão ordinária de quarta-feira (26), o presidente Francinei Andrade (PT), apresentou duas propostas para a Secretaria de Integração Comunitária. Por meio da Indicação n° 019/21, sugeriu que seja ampliada ou que seja construída uma nova casa de força, na Comunidade Macaiany.
Neste pedido, o presidente justifica que o bem público precisa ser tratado com zelo pelo Poder Público, como também por aqueles que dele usufruem. “O grupo gerador que fornece energia aos moradores da comunidade, é um bem que precisa dessa proteção, e para isso, faz-se necessário um abrigo melhor”, argumentou.
Em outra Indicação n° 020, apresentada também na mesma sessão, Francinei Andrade solicitou que seja feita a troca integral da rede elétrica e manutenção do motor de luz da Comunidade da Ingrácia.
“Em nossas comunidades, a energia elétrica ainda é fornecida por grupos geradores cujo funcionamento precisa de constantes reparos, como também a rede elétrica, pois só assim nossa população das comunidades poderá ser bem assistidas”, ressaltou o presidente.