O evento promovido pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), teve o objetivo de qualificar servidores e gestores municipais. Santarém foi o primeiro município a receber as atividades do projeto Capacitação 2022.

A programação teve abertura na última terça-feira, 24 de maio, com encerramento na sexta-feira (27). As capacitações realizadas através de cursos abordou os seguintes temas: Os Principais Aspectos da Atuação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado Do Pará; Do Atual Cenário de Fortalecimento das Câmaras Municipais: Julgamento das Contas Anuais dos Prefeitos e Emendas Parlamentares Impositivas; Aspectos Gerais da Nova Lei de Licitação; Aspectos Jurídicos da Técnica e do Processo Legislativo; Fundamentos do Controle Interno; Convênios Públicos: da Gestão à Prestação de Contas e Como Realizar a Prestação de Contas Eletrônica Junto ao TCMPA: As Principais Ferramentas Utilizadas- SPE/GEO OBRAS/Mural de Licitação – SIAP, etc.