O presidente da Câmara Municipal de Juruti, Francinei Andrade (PT) participou na última quinta-feira (11), do encontro promovido pelo Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET) para a aprovação do estatuto, eleição e posse da primeira diretoria da Frente Parlamentar Pró Estado Tapajós. O evento ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Santarém e contou com a participação de lideranças e representantes dos 23 municípios que compõem a região do Tapajós para formação da Frente Parlamentar Pró emancipação Regional.

A FRENTE tem como principal finalidade trabalhar ações Pró Estado do Tapajós produzindo um elo de força com o ICPET nas articulações que promovam a emancipação regional, bem como, oportunizar forças políticas, se assim desejarem, trabalhar em conjunto temas de interesse regional.