Na sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (18), foram aprovadas cinco proposições com pedidos de melhorias na educação, na infraestrutura e em serviços públicos essenciais.

0

As matérias são de autoria dos vereadores (a) Valcinete Nunes (PSDB), Ederlan Tavares (PSDB), Luiz Braga (MDB) e Glauber Andrade (PSD).

  • Reforma de Escola

A vereadora Valcinete Nunes (PSDB) apresentou a Indicação nº 006/25 solicitando a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Simões, na comunidade Capiranga. A proposição destaca a urgência da medida, tendo em vista o bom funcionamento e qualidade do ambiente escolar.

  • Compra de veículo

Logo depois, Ederlan Tavares apresentou a Indicação nº 007/25, sugerindo ao Executivo Municipal, a compra de um veículo para atender a Casa de Apoio em Itaituba e Santarém.

Na proposição, o vereador explicou que a disponibilização de um veículo de apoio é fundamental para garantir a segurança e o conforto dos pacientes

  • Substituição de motores de luz

Luiz Braga, por sua vez, no Requerimento nº 010/25, enfatizou a necessidade da prefeitura providenciar a compra de dois motores de luz, sendo um para atender a comunidade São Raimundo e o outro para a comunidade Paraíso, região do Aruã, com a finalidade de melhorar o abastecimento de energia.

O vereador também é autor do Requerimento nº 011/24, que solicita a construção de elevados de concreto, na comunidade Tatu e o outro na comunidade Galileia.

  • Construção de microssistema

Por fim, o vereador Glauber Andrade (PSD) apresentou o Requerimento n°012/25, no qual solicitou a construção de um microssistema de abastecimento de água e expansão de distribuição para a comunidade São Caetano.

“Atualmente os moradores não possuem acesso a água encanada, dependendo exclusivamente de igarapés e outras fontes naturais, que especialmente no período chuvoso ficam extremamente sujas e impróprias para o consumo”, afirmou o vereador.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade