Na Indicação nº 004/22, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Infraestrutura-SEMINF, que realize a abertura de 8 km de estrada na região do Uxituba, para atender as demandas das famílias que desenvolvem atividade agrícola e pecuária na serra do referido local. “O serviço vai beneficiar mais de 200 famílias que têm sua economia baseada na produção de derivados da mandioca”, justificou.
Com o intuito de atender as famílias que não dispõe de água potável, Eraldo sugeriu por meio da Indicação nº 005/22, à Secretaria de Integração Comunitária que realize a expansão da rede hidráulica e a troca da caixa d’água nas comunidades Peniel e São João do Laguinho, região Planalto Mamurú. E que seja realizada a recuperação e manutenção do ramal das comunidades (Indicação nº 006/22).
Por fim, propôs que seja realizado a criação e implantação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional-COMSEA, com estrutura ideal de funcionamento (Indicação nº 007/22). A solicitação foi direcionada a Secretaria de Assistência Social do município.