Na sessão ordinária da última terça-feira (06), o vereador Joel Vitor (AVANTE) apresentou oito proposições legislativas que visam contemplar melhorias para diversas áreas no município

INDICAÇÃO

Na primeira proposição apresentada, a Indicação n° 046/21, Joel Vitor sugeriu a Prefeita a climatização da escola Maria Pereira, assim como a troca de lâmpadas, limpeza do forro da escola e troca da caixa d’água. De acordo com o parlamentar, a proposição tem como objetivo estimular o município em inovar na educação. “Há diversos estudos científicos que comprovam que as altas temperaturas afetam negativamente a capacidade de aprendizagem e memorização”, destacou.

Na Indicação n° 047/21, Joel sugeriu a construção de um microssistema de abastecimento de água e a conclusão do poço artesiano da Comunidade Vila Matias. Segundo o parlamentar, os moradores estão recebendo água do poço do Distrito do Castanhal, porém a força da água já não chega com tanta qualidade para atender a demanda da comunidade.

Em sua terceira Indicação n° 048/21, sugeriu a Prefeita o agendamento de terraplanagem e serviços de manutenção da iluminação pública também na Comunidade Vila Matias. “ A medida é necessária para melhorar a locomoção e segurança dos moradores”, disse Joel.

Na sua última Indicação n° 049/21, Joel também solicitou o agendamento dos serviços de terraplanagem e manutenção da estrada que dá acesso à Comunidade São Joaquim.

Na mesma sessão o legislador ainda solicitou (Requerimento n° 017/21), ao Poder Executivo, informação referente ao prédio da quadra poliesportiva da Escola Maria Pereira, em frente ao Fórum de Justiça.

No Requerimento n° 018/21, Joel solicitou a ALCOA que, envie à Câmara informações sobre a Agenda Positiva.

Através do Requerimento n° 019/21, pediu a Secretária de Infraestrutura e a de Integração Comunitária, o agendamento de uma visita técnica para verificar possibilidades da construção de um microssistema e expansão da rede elétrica na Comunidade São Joaquim.

Por fim, reivindicou (Requerimento n°19/21), o agendamento de visita técnica para verificar a possibilidade de construir duas pontes de acesso à Comunidade Vila Matias.