Joel Vitor apresenta demandas das comunidades Jararaca e café torrado

O vereador Joel Vitor (AVANTE), iniciou seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira (27), destacando as visitas que tem realizado juntamente com alguns vereadores as comunidades do município para conhecer as demandas com o objetivo de apresentar sugestões ao Executivo. Em seguida, apresentou suas proposições.

COMUNIDADE JARARACA

Através da Indicação n° 065/21, sugeriu a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), melhorias na estrada que dá acesso a localidade;

Na Indicação n° 066/21, sugeriu a Secretaria de Integração Comunitária a limpeza do poço e caixa d’água do microssistema da comunidade;

COMUNIDADE CAFÉ TORRADO

Por meio da Indicação n° 067/21, propôs a SEMINF, a manutenção da estrada e iluminação pública. “Há necessidade de melhorias da estrada principal da comunidade, que devido às fortes chuvas encontra-se em situação de risco, a iluminação por conta de alguns postes estarem sem lâmpadas”, disse o vereador.

Já na Indicação de n° 068/21, Joel pediu a prefeita o agendamento e análise para a reforma da praça e parquinho da comunidade. Segundo, o parlamentar os brinquedos do parquinho encontram-se em péssimas condições, enferrujados, alguns quebrados e até oferecendo riscos as crianças.

O agendamento para a reforma, ampliação, climatização e construção do muro da Escola Municipal José Roberto Pimentel, comunidade Café Torrado foi proposto na Indicação n° 069/21. Nesta proposição Joel explica, que a escola não tem mais espaço para atender a demanda de alunos, geralmente o refeitório é ocupado com uma turma etc.

REQUERIMENTOS

A Secretaria de Integração Comunitária solicitou (requerimento n° 025/21), a possibilidade de uma visita técnica com a coordenação comunitária da comunidade Jararaca, a fim de tratar assuntos de interesses e de competência da referida Secretaria.

Ao Comandante da Polícia Militar de Juruti, Capitão Luiz Vanderley Costa Ferreira Filho, solicitou (requerimento n° 026/21), a quantidade de Policiais Militares, que atendem à demanda do município de Juruti, e quais as necessidades existentes que dificultam as ações da Polícia Militar.

Ao Delegado da Polícia Cívil, Dr. Lucivelton Ferreira dos Santos, solicitou (requerimento n° 027/21), a quantidade de Policiais Civis que atendem à demanda do município de Juruti, e quais as necessidades existentes que dificultam as ações da Polícia Civil.

A Secretaria Competente, Joel solicitou (requerimento n° 028/21), uma visita técnica para verificar o padrão de energia da praça da comunidade Café Torrado. Segundo o legislador, o mesmo está emitindo choque, apresentando perigo aos moradores.