Informações sobre o andamento do cadastro das famílias que ainda não possuem energia elétrica por onde o linhão vai passar e atendimento de saúde estão entre as pautas do vereador Joseilson Xavier

Três Requerimentos foram apresentados pelo vereador Joseilson Xavier (PSOL), na sessão desta terça-feira (23). Inicialmente o parlamentar apresentou o requerimento n° 010/21, no qual solicita a empresa Elecnor com escritório em Juruti, obter junto a ACORJUVE as informações sobre o cadastro de unidades de famílias que ainda não possuem energia elétrica em suas residências.

Segundo Joseilson, a Associação das Comunidades de Juruti Velho já fez um levantamento dessa demanda e demais regiões do município, assim cadastrando mais de 4mil famílias sem energia elétrica em suas casas. “Como representante do Legislativo, solicito a empresa se já possuem informações sobre o andamento dos cadastros das famílias em nosso município, para que a concretização da expansão elétrica chegue as comunidades simultaneamente a obra do Linhão que irá passar em dezenas de comunidades ainda com a ausência de energia”, cobrou o parlamentar.

No seu segundo requerimento n° 011/21, pleiteou à Secretaria de Infraestrutura a manutenção da estrada com acesso a Comunidade Café Torrado e demais comunidades circunvizinhas. “Devido ao período das chuvas a estrada está com grande quantidade de buracos necessitando de manutenção”, frisou.

Ao Secretário Municipal de Saúde pediu a ida da UBS Fluvial Dona Júlia para região do Rio Mamurú, com o objetivo realizar atendimento as 15 comunidades e as 02 aldeias indígenas descobertas de assistência de saúde nesse momento de pandemia. Por fim, reiterou a necessidade da campanha de vacinação contra a Covid-19, chegar até os idosos da região que até o momento não tiveram nenhum tipo de atendimento, afirmou o vereador. O pedido foi realizado através do requerimento n° 012/21.

Suas proposições foram aprovadas e será encaminhada aos setores competentes para análise.