Hoje, dia 20 de setembro, aconteceu a inauguração da primeira subestação de energia da Equatorial Pará, no município de Juruti. O presidente Glauber Andrade, os vereadores Vereador Peruano, Castanheira Xavier e Luiz Braga, participaram do evento, que também contou com a presença da prefeita Lucidia Batista, o vice-prefeito Fladimir Andrade e Secretários do Governo, da Equatorial o Gerente de Relacionamento Institucional, Álvaro Bressan, o gerente de manutenção e obras, Leandro Martins.

Com investimento de R$ 20,77 milhões, a nova subestação vai garantir mais confiabilidade, assim como, possibilitar a instalação de novos empreendimentos na região, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento econômico do município de Juruti, além de beneficiar mais de 16 mil famílias. A capacidade de geração da nova subestação é de 30 MVA e, já está integrada ao Sistema Interligado Nacional (SIN).