Com o objetivo de promover a qualidade da educação no município, o presidente Francinei Andrade (PT), apresentou na última sessão de quarta-feira (07), a Indicação de n° 012/21, que propõe ao Poder Executivo, efetuar uma política de climatização em todas as salas de aula das escolas que possuam energia elétrica.
Ao justificar sua Indicação, Francinei Andrade mencionou o atual Plano Nacional de Educação, aprovado pela Lei n° 13.005/2014, onde o tema infraestrutura é considerado como um elemento importante na qualidade de ensino. Na mesma esteira segue o Plano Municipal de Educação, sob a Lei n°1.091/2015, que em sua meta 07, trata da fomentação da qualidade da Educação Básica, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem.
“A climatização vem ao encontro às necessidades e anseios das instituições de ensino, a qual irá contribuir de forma primordial para a Educação de qualidade, vez que dará melhor estrutura para os alunos, professores e funcionários que usufruem do espaço escolar”, declarou o presidente.