Sempre militando por benefícios para as comunidades, o vereador Eraldo Albuquerque (PT), iniciou sua participação legislativa na Câmara com pedidos para a Secretaria de Educação -SEMED, Secretaria de Infraestrutura-SEMINF e à Secretaria de Integração Comunitária-SEMINC.

Para a SEMED, o pedido foi apresentado ao Plenário por meio da Indicação nº 012/22, onde o vereador solicitou a viabilidade de criar e implantar como parte do corpo estrutural da SEMED, a Coordenação de Educação do Campo.

A SEMINF, Eraldo solicitou que seja realizada a recuperação e manutenção do ramal da Comunidade São José do Laguinho, Planalto Mamurú. O pedido foi oficializado através da Indicação nº 013/22.

Na Indicação nº 014/22 direcionada a SEMINC, o parlamentar sugeriu a construção de um microssistema de abastecimento de água e a implantação de rede hidráulica para atender demandas das famílias que desenvolvem atividade agropecuária na serra do Uxituba.

Suas proposições foram aprovadas e serão encaminhadas as secretarias competentes para análise.