Por convocação da Câmara Municipal de Juruti, estiveram participando da sessão remota na manhã desta quarta-feira (31), o gerente de relacionamento da Equatorial do Pará, na região oeste, Sr. Arthur Frederick, o gerente de obras e manutenção, Sr. Lúcio de Oliveira, o líder de obras e manutenção, Sr. Jorge Barbosa e o consultor do Poder Público Municipal, Sr. Carlindo Júnior.
A convocação foi motivada devido as reclamações e insatisfação dos usuários com os serviços prestados pela Empresa ao município, que tem sofrido com constante quedas de energia.
No decorrer da sessão, os representantes foram questionados pelos vereadores que cobraram melhoria nos serviços oferecidos ao município, qualidade no atendimento e solução para os problemas que vem causando insatisfação no oferecimento dos ofícios prestados pela Empresa aos usuários.
Em relação a situação da falha de energia na cidade, o Sr. Lúcio explicou que a usina de Juruti tem sofrido surtos, mas a troca dos equipamentos que apresentaram defeitos já está sendo realizada, com conclusão prevista até o dia 08 de abril. Paralelo a isso, a companhia já se prepara para interligar Juruti ao Sistema Nacional de Energia Elétrica, é um processo grandioso o que significa dizer que em janeiro do próximo ano a usina vai ser desativada no município e vai ter uma subestação rebaixadora dentro do município, informou Lúcio.
Quanto as quedas de energia na região de Juruti Velho, principalmente na Vila Muirapinima, Lúcio informou que a equipe foi ampliada para fazer manutenção e que entende que esse trecho vinha necessitando de um olhar específico. “Hoje nossa equipe está no processo de limpeza de faixa (vegetação na rede) e estamos na área para garantir a solução do problema”, afirmou.
Os representantes se comprometeram em fazer a análise de todas as reivindicações dos vereadores para posterior em tempo hábil dar solução aos fatos.