Durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), representantes dos profissionais de enfermagem estiveram na Câmara Municipal de Juruti, para reivindicar valorização profissional. Além do reajuste salarial de acordo com o piso nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras (Lei Federal n° 14.434/2022), a categoria também solicita apoio dos parlamentares para discutir o Plano de Cargos e Carreiras desses trabalhadores aqui no município.

Os vereadores defendem a aplicação do piso à categoria e reforçam que as tratativas com a prefeitura já estão em movimento com o objetivo de atender à reivindicação do piso e implantação na LOA.

De acordo com o Presidente do Legislativo Municipal, vereador Glauber Andrade, esta é uma luta antiga da classe e o reconhecimento é mais do que merecido. “Estes valorosos profissionais precisam ter os seus direitos garantidos. E nós enquanto Câmara damos a nossa contribuição ao trazer o debate para o plenário, acolher as reivindicações dos trabalhadores e acompanhar o processo junto à administração municipal”, destacou.