Aconteceu na Câmara Municipal de Juruti, na quinta-feira (26), a primeira sessão de licitação por videoconferência. Na sala de reuniões da Comissão de Licitação, reuniram-se os respectivos membros da equipe de apoio, às empresas participantes e por videoconferência a Pregoeira da Câmara, motivada pela inviabilidade de viajar devido a pandemia do Covid-19.
A metodologia aplicada foi possível devido a informatização da Câmara para a realização segura e transparente do certame. O presidente do Legislativo, Carlos Alberto (DEM), destacou que esse trabalho ” é produto de uma Câmara moderna, onde a gestão investe na capacitação de seus servidores e aquisição de melhores equipamentos. Fruto disso, foi a realização dessa licitação, em um momento sazonal que o país atravessa “.
Todos os recursos tecnológicos estão sendo adotados para a Câmara continuar com seus trabalhos. Assim, ao retornar as suas atividades habituais não estará em atraso com as tarefas internas.
“Conseguimos realizar a fase mais difícil da licitação de uma forma inédita na Câmara, ainda há outras fases como as assinaturas dos contratos e a publicação deles, que será informado a população, reafirmando o compromisso da atual gestão com a Lei da Transparência”, finalizou Carlos Alberto.