O primeiro semestre deste ano foi diferente pra todo mundo. Todos tiveram que se reinventar por causa do novo coronavírus. Na Câmara Municipal de Juruti não foi diferente. As sessões plenárias e reuniões de comissões passaram a ser remotas e se manteve a média de trabalhos do ano passado no mesmo período.
Conforme o Poder Legislativo, no primeiro semestre deste ano foram realizadas 09 sessões presenciais e 15 sessões on-line, totalizando 24 sessões legislativas. E neste período, um total de 255 proposições foram aprovadas pelos 13 vereadores do município, no período de 15 de fevereiro a 30 de junho, com destaque para os projetos voltados para o combate ao novo coronavírus.
São consideradas como proposições todas as matérias que são apresentadas em plenário pelos parlamentares, ou seja, as indicações, requerimentos, moções, projetos de lei. “São pedidos de melhorias em áreas como saúde, educação e infraestrutura, por exemplo. Também, servem como solicitação de informações ao poder público municipal ou estadual e também de ações que reconhecem e que prestam homenagens, explicou o presidente da Câmara”, Carlos Alberto (DEM).
Neste mês de julho as sessões são suspensas por causa do recesso e serão retomadas a partir de agosto. Mas, a Câmara de Juruti segue aberta com serviços internos, os vereadores continuam a disposição e se houver a necessidade poderão ser convocadas sessões extraordinárias para alguma urgência.