Câmara Julgará Contas de Ex-prefeito Isaías Batista

Na última sessão ordinária (06) o presidente da Câmara Carlos Alberto (DEM), oficializou à Comissão competente que analisará as contas do ex-Prefeito Isaías Batista Filho (MDB), referente ao exercício 2004 – Com parecer prévio pela rejeição, emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O Tribunal detectou diversas irregularidades nas contas (2004) de Isaías Batista, uma delas, o ex-gestor não investiu o mínimo de 25% na educação do município de Juruti em 2004, o investimento foi apenas de 18,2%. Para reverter o parecer do tribunal, Isaías precisa de 09 votos na câmara a seu favor. caso não consiga, ficará por no mínimo mais 09 anos inelegível.

Na mesma data a Câmara notificou Isaías Batista, na próxima segunda será também publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), Isaías terá 10 dias para se manifestar à Comissão.

O julgamento das contas está marcado para o próximo dia 04 de dezembro, Isaías poderá sustentar tese de defesa oral pessoalmente ou através de um advogado nomeado.