Câmara de Juruti adota novas medidas de Prevenção ao Coronavírus

0

Em razão do isolamento necessário para contenção do avanço do novo coronavírus (Covid-19), a Câmara de Juruti decidiu suspender excepcionalmente o funcionamento das suas atividades. A medida divulgada, por meio da Portaria nº 070/2020, irá valer enquanto perdurar a necessidade da adoção de medidas de prevenção a disseminação do coronavírus.

Art. 1°. Suspender por 15 (quinze) dias o expediente normal da Câmara Municipal de Juruti, podendo prazo ser prorrogado, por necessidade.

Art. 2°. Estabelecer o regime de Plantão Extraordinário, no âmbito do Poder Legislativo Municipal, para serviços essenciais neste período emergencial, com o objetivo de prevenir o contagio pelo novo CORONAVÍRUS (COVID-19).

Art. 3°. O Plantão Extraordinário, que funcionara das 08:00 horas às 14:00horas, Importa suspensão do trabalho presencial de agentes, servidores e colaboradores na sede do Poder Legislativo, assegurada a manutenção de serviços destinados à:

I-segurança institucional, comunicação e tecnologia;
II-expedição e publicação de atos legislativos e administrativos;
III-tesouraria e protocolo de atos essenciais;
IV- realização de procedimentos licitatórios;
V- atividades legislativas de urgência previstas na Lei Orgânica do Município.

§ 1°. As chefias dos serviços e atividades essenciais descritos neste artigo deverão organizar a metodologia de prestação dos serviços, prioritariamente em regime virtual (correio eletrônico), exigindo-se o mínimo necessário de servidores em regime de trabalho presencial.

§ 2°. Deverão ser excluídos da escala presencial os servidores identificados como de grupo de risco, conforme lista expedida pelas autoridades públicas medicas e sanitárias.

Art. 4°. No período de Plantão Extraordinário fica garantida a realização de sessões extraordinárias, na forma disciplinada na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno.

Art. 5°. Ficam suspensos os prazos processuais legislativos, pelo tempo definido nesta Portaria.

A Câmara Municipal de Juruti, ressalta que estas são medidas adotadas para evitar o avanço da pandemia da Covid-19, zelando pela saúde de seus servidores e da população. Para que isso aconteça, basta uma medida muito simples: ficar em casa! Só diminuindo a circulação das pessoas nas ruas é possível desacelerar o avanço da doença.

#CombateaoCoronavírus

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade