Vereadores participam de reunião com secretária adjunta de ensino

Na tarde de quinta-feira, 23 de maio, uma comitiva formada pelos vereadores (as) Dorli Guimarães (PT), Raimundo Nonato (PSD), Fladimir Andrade (PSC), Adão Pinheiro (PODEMOS), Elivan Rocha (PSD) e Mário Itiyá (PSB), se reuniram com a Secretária Adjunta de Ensino, Ana Paula Renato, o Técnico da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, Anderson Dias, o Coordenador Regional de Educação, Dirceu Amoêdo para tratarem sobre as demandas da educação do município. A reunião aconteceu no Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) em Santarém, onde está sendo realizado o Encontro Regional de Educação do Pará, com o tema “Os desafios da educação para a garantia do direito de aprender”, tem o objetivo de apresentar os desafios e analisar formas de melhorar o atual cenário educacional no Pará.

A reunião também contou com a presença do Secretário de Educação Jonas Moraes, da Diretora de Ensino da SEMED, Lidiane Guimarães, da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Geney Lira e das diretoras das escolas estaduais do município, que junto aos vereadores apresentaram um relatório situacional das escolas estaduais de ensino fundamental e médio do município. Na ocasião foi exposto a situação do quadro das necessidades existentes nas unidades de ensino tanto da cidade quanto dos Distritos de Castanhal, Tabatinga e Juruti Velho para as devidas providências e encaminhamentos.